Garantias e devoluções
Relacionamos abaixo a nossa política comercial para as diversas eventualidades na compra dos produtos. Nossa política de devolução e garantia foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para todos os casos listados o nosso email de contato é: loja@plugimporting.com.br.
Prazos de garantia
Tipo de produto | Prazo de garantia total (incluso a garantia legal) |
Fontes de notebook | 6 meses |
Baterias de notebook | 1 ano |
Teclados de notebook | 6 meses |
Telas de notebook | 1 ano |
Dc jacks, Coolers internos, Cabos flat | 6 meses |
Hardware: SSD e Memórias | 1 ano |
Acessórios | 6 meses |
Políticas de devolução de mercadoria
1. Produto entregue danificado/violado
Todos os produtos comprados neste site e despachado por Correios ou outra transportadora são rigorosamente conferidos e bem embalados antes do despacho. Caso você receba um produto danificado ou violado, o mesmo deve ser imediatamente recusado para que o agente de transporte devolva para nós. Esta é uma situação grave, se for seguido a nossa orientação, a solução do problema fica mais simples e rápida.
Mas se, em último caso, foi recebido com dano ou violado, pedimos que não seja aberta a embalagem. Tire fotos da embalagem evidenciando o problema e entre em contato conosco de imediato. Envie-nos um email informando o ocorrido juntamente com o número do pedido/nota fiscal, ligaremos para você.
2. Produto com defeito
Trabalhamos com o prazo de 6 meses de garantia para todos os produtos da loja. Neste caso, considere que a garantia aplica-se exclusivamente a defeito de fabricação. Se dentro deste prazo algum mal funcionamento tenha ocorrido, por favor envie-nos um email descrevendo o ocorrido e informando o número do pedido/nota fiscal, ligaremos para você.
Atenção: ao perceber algo de errado no funcionamento do produto que você adquiriu conosco, certifique-se de que o problema esteja de fato relacionado a este produto. É comum confundir problemas colaterais do notebook com um produto novo adquirido.
3. Equívoco na compra de um produto, troca necessária
Neste caso aceitamos a troca, desde que o comprador nos comunique a necessidade de troca por email em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Informe no email o número do pedido/nota fiscal e o relato do ocorrido com todas as informações necessárias para que possamos solucionar o caso. Após isso ligaremos para você.
Lembrando também que neste caso é imprescindível que o produto, embalagem interna e lacre de garantia estejam intactos para a troca seja feita.
4. Devolução por desistência
Aceitamos a devolução por desistência sem a necessidade de explicação por parte do comprador. Essa solicitação é atendida somente se for feita por email dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Lembrando também que neste caso é imprescindível que o produto, embalagem interna e lacre de garantia estejam intactos para que a devolução seja aceita. Em adição, o custo de frete é de responsabilidade do comprador.